Casal canadense ganha na loteria pela terceira vez


Algo inusitado aconteceu neste mês no Canadá. Uma moradora da cidade de Alberta ganhou pela terceira vez na loteria. Douglas e Barbara Fink faturaram desta vez o que equivale a R$ 18 milhões, cerca de 8 milhões de dólares canadense. O valor total do prêmio foi de 16,3 milhões de dólares canadenses e dividido com um ganhador da mais populosa província canadense, Ontário.

Em entrevista no Canadá, a esposa de Douglas contou que não estava acompanhada de ninguém na hora que percebeu que o bilhete estava premiado pela terceira vez na vida. Ela contou que foi difícil para o marido acreditar que havia ganhado novamente. “Foi preciso que cincos minutos se passassem para que a ficha dele caísse, ele estava incrédulo”, contou ela.

Barbara tem como prioridade ajudar familiares com o prêmio. Ela promete que garantirá que filhos e netos possam ter o que necessitarem. Além de ajudar os parentes mais próximos, o casal planeja fazer uma longa viagem ao redor do planeta. “Queremos passar férias em Saint Lucia, no Caribe e também aproveitar para conhecermos outros lugares que eu Douglas ainda não fomos”, disse Barbara.

O fato é que o casal pode se sentir muito privilegiado. Sabemos que ganhar um prêmio tão grande na loteria é algo que não acontece com frequência para a maioria das pessoas ao redor do planeta, três vezes então é muito improvável. Não é uma meta que você possa traçar uma estratégia e vencer com ajuda da própria competência, como acontece em um esporte que exige habilidade e não a sorte  para vencer como o poker, por exemplo.

Os outros prêmios ganhos anteriormente foram em 1989 e 2010, 128 mil dólares e 100 mil dólares canadenses, respectivamente. O primeiro prêmio foi compartilhado com mais quatro amigos de Douglas, já o seguinte foi dividido entre o casal.

Para efeito de curiosidade, ainda na América do Norte, em 2015 também aconteceu um caso inusitado, só que desta vez nos Estados Unidos. Um americano ganhou duas vezes na loteria em um intervalo de cinco minutos. Primeiramente, Rodney Meadows comprou 30 cartões de raspadinhas e acabou sendo premiado em uma delas, levando um prêmio de mil dólares.

Não satisfeito e confiante que conseguiria algo maior, o morador de Modesto, na Califórnia, decidiu comprar mais três raspadinhas no local. Resultado, a sorte realmente estava do seu lado e ele acabou levando nada mais que 10 milhões de dólares para a casa. “Primeiro, eu não podia acreditar. Eu tive que perguntar ao balconista da loja, e ele disse: 'É melhor você verificar novamente na máquina’'”, contou ele a rede de televisão CNN. A loja ainda acabou levando um bônus de 50 mil dólares da loteria californiana pelo bilhete afortunado.

Como não poderia ser diferente, a loja virou uma espécie de amuleto da sorte no município de Modesto. Vários moradores passaram a comprar bilhetes na loja com a esperança de repetir ou chegar próximo que Meadows conseguiu.

Através da sorte, o casal canadense e Meadows conseguiram entrar para a história de um jeito bem peculiar. E eles servem de inspiração para outros, mostrando que o raio como cair sim duas ou três vezes no mesmo lugar.

Próximo
« Anterior

Em breve seu comentário será publicado.
Obrigado pelo contato! ConversionConversion EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário